A rede recebeu o prêmio Best Workplaces 2022, que ranqueia as melhores empresas com base na avaliação de seus colaboradores.
A Rede de Educação Adventista está entre as 50 melhores empresas para se trabalhar. Esta informação parte de um levantamento do portal InfoJobs, que é uma das maiores plataformas no Brasil que conectam empresas e pessoas que estão em busca de vagas de trabalho. Desde 2018, o portal analisa as avaliações espontâneas que funcionários e ex-funcionários reportam sobre suas empregadoras, e reconhece as empresas mais bem conceituadas com o prêmio Best Workplaces, que, traduzido, significa “melhores ambientes de trabalho”. O objetivo desta premiação é destacar as empresas que valorizam e investem na satisfação dos seus colaboradores.
Segundo o próprio site, mais de 11 milhões de avaliações formaram o ranking deste ano, no qual a Educação Adventista foi citada. A lista conta com 50 empresas de diferentes segmentos de mercado, classificadas a partir de critérios como ambiente de trabalho, salários e benefícios, diretoria, oportunidades e carreira, e se é uma empresa recomendável.
A Rede Adventista está entre as cinco instituições listadas no ramo da Educação. Para o diretor da rede na América do Sul, Antônio Marcos Alves, a notícia chegou como uma surpresa muito positiva. Segundo ele, "construir um ambiente saudável é um dos nossos principais objetivos, afinal, uma educação de qualidade só acontece em ambientes saudáveis".
Ainda nas palavras do diretor, "nós temos plena consciência dos desafios, dos passos que precisamos dar em prol do crescimento e desenvolvimento dos nossos colaboradores, mas uma das grandes marcas que a Educação Adventista sempre teve é ser um ambiente fraterno, com relações saudáveis, porque o nosso propósito nos conduz a isso. A nossa filosofia e cosmovisão são baseadas em princípios e valores cristãos, que nos levam além do ensino de apenas números e letras aos nossos estudantes; nós educamos a mente, o corpo e o coração, e isso, certamente, cria uma atmosfera positiva dentro das nossas escolas. Nós estamos contentes pelo reconhecimento do portal InfoJobs; louvamos a Deus por isso, e se temos que prestar algum mérito, o tributamos ao propósito da Educação Adventista".
Uma rede mundial
A Educação Adventista completa, em 2022, 126 anos no Brasil. São mais de 320 instituições de ensino – desde o ensino básico ao superior -, sete mil docentes e 167 mil alunos. Ela também está presente em outros 164 países, e toda esta rede está conectada pelos mesmos valores e princípios mencionados por Antônio Marcos Alves.