global.stay-tuned

Três curiosidades incríveis sobre a Educação Adventista

Conheça marcas características transformadoras e inesquecíveis de um jeito "muito além do ensino" de educar.

Três curiosidades incríveis sobre a Educação Adventista

Conheça marcas características transformadoras e inesquecíveis de um jeito "muito além do ensino" de educar.

 

Nesses mais de 125 anos de história no Brasil a tradição da Educação Adventista vem sendo enaltecida e celebrada em todas as regiões que está presente.Em todo esse tempo nossos princípios e valores ficaram conhecidos e reconhecidos. Alguns deles são bastante peculiares e quem estuda ou estudou em nossa rede é capaz de entender todos esses detalhes do jeitinho "EduAdv" de ser. Separamos três deles que são inconfundíveis e muito marcantes em nossa rotina. Confira:


 

Muita música

A música faz parte da nossa história. Ela está por toda a parte. Na sala de aula, nas classes de música, nos ensaios de coral, nas capelas, nos programas especiais. E sempre tem aquele aluno, professor ou servidor da escola que se destaca pela afinação e dom de cantar impecavelmente. São sempre muito cotados para "estrelarem" os principais projetos da unidade. 


 

Saúde e qualidade de vida

Dentre os diversos valores trabalhados diariamente na rotina dos estudantes, a preocupação com a saúde e bem-estar é constante. É tão verdade que o projeto Viver Bem aborda exatamente questões que estão conectadas a qualidade de vida da nossa comunidade. A experiência é trabalhada em diferentes dimensões do dia a dia do aluno: físico, emocional, social e espiritual. O que impacta em todas as estruturas da escola, que, por exemplo, desestimula o consumo de carnes e, por isso, oferece opções vegetarianas nos cardápios das cantinas e eventos. 


 

Mais que professores… friends!

Não tem jeito. A relação entre professor e aluno na Educação Adventista é uma característica única. Eles são amigos, atenciosos e realmente desenvolvem uma rotina muito próxima com os alunos, que podem contar com verdadeiros conselheiros para além da sala de aula. Os momentos difíceis, de dúvidas e desafiadores são mais seguros com a ajuda desses profissionais que dão verdadeiro sentido ao nosso jeito de educar. 
 

São apenas algumas características marcantes desse modelo de educação que tem o objetivo de transformar vidas dentro e fora da sala de aula. Se você ainda não faz parte dessa família, conheça a nossa escola, marque uma visita e entenda, na prática, o sentido completo e integral de uma formação verdadeiramente muito além do ensino.